FORMAÇÃO

Escola de Especialistas de Aeronáutica recebe 335 novos alunos

Os alunos foram recebidos na escola no dia 07/01
Publicada em: 17/01/2024 14:46
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente Flora e Aspirante Leíse
Edição: Agência Força Aérea

No dia 07/01, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), recebeu 335 novos alunos, que farão parte, a partir de agora, do efetivo do Corpo de Alunos desta Escola. Ao todo, 149 alunos serão matriculados no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) e integrarão o Esquadrão Prata. Outros 186 jovens ingressarão no Curso de Formação de Sargentos (CFS) e juntos formarão o Esquadrão Amarelo.

O momento foi marcado com muita emoção, quando os novos alunos especialistas adentraram os portões sagrados do “Berço dos Especialistas”, com os olhos brilhando de alegria e carregando em suas bagagens esperança e sonhos. Dentre os alunos matriculados no CFS, o Esquadrão Amarelo também contará com dois alunos estrangeiros, oriundos do Peru.

“Eu venho de uma família humilde, então para mim, entrar para Escola de Especialistas de Aeronáutica, além de um sonho, é uma oportunidade de vida. Espero ter muita força e resiliência para não desistir. Vou lembrar de Deus e da minha família nos momentos mais difíceis que certamente virão”, comentou o candidato Gabriel Alexandre de Miranda Pereira, de 19 anos, natural de Campo Grande (MS).

O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos. Já o EAGS tem duração aproximada de 1 (um) ano. Os dois cursos têm como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, realizou uma palestra aos pais dos novos alunos, quando ressaltou que a Força Aérea Brasileira conta muito com seus futuros sargentos especialistas. "Esses jovens, durante o curso, terão reforçados os valores éticos e morais, tais como aqueles consagrados no código de honra do aluno especialista: disciplina, amor e coragem”, enfatizou.

Em seguida, ao dirigir suas palavras aos novos alunos, o Brigadeiro Mioni ressaltou. “Prezados alunos e alunas, nunca deixem qualquer obstáculo impedir de alcançarem suas conquistas", destacou o Oficial-General.

A partir deste momento, o Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, será o lema que norteará o caminho dos novos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Soldados Nogueira, Barbosa e Torres / EEAR

imagens/original/46776/3_Chegada_dos_Alunos_(10).JPG
imagens/original/46776/Chegada_dos_Alunos_(5).JPG
imagens/original/46776/Chegada_dos_Alunos_(7).JPG
imagens/original/46776/Chegada_dos_Alunos_(9).JPG